Metrô

Cidade chinesa terá linhas de Metrô expressas com trens a 140 km/h

Chengdu, a capital da província de Sichuan, no sudoeste da China, se prepara para abrir duas linhas expressas de metrô. As linhas 17 e 18 devem ser inauguradas ainda este ano e serão operadas com trens em velocidade máxima de 140 km/h.

A 17 vai do leste de Vênus até Jitouqiao, onde se conectará à futura linha 9. Terá 26 km de extensão e nove estações, duas das quais serão elevadas e sete subterrâneas. Já a 18 terá 66,8 km de extensão, com nove estações de metrô e apenas uma estação elevada. A linha 18 vai para o sul da estação principal de Chengdu South até o aeroporto de Tianfu, onde haverá duas estações, uma servindo os terminais 3 e 4 e os terminais 1 e 2.

A CRRC concluiu a entrega dos 26 composições para a 18. Outros oito trens foram entregues para a 17, dos quais cinco foram comissionados. Todos os 54 operadores recrutados para operar as duas linhas passaram nos testes de avaliação.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus