Foto: Diário dos Trilhos
Mobilidade Urbana

Aumento de demanda por ônibus em São Paulo mostra queda no isolamento social

Nesta quarta-feira, 08 de Abril de 2020, a São Paulo Transporte – SPTrans inseriu pelo novo dia, mais ônibus no sistema. A ação é uma resposta ao crescente número de passageiros, evidenciado que há um relaxamento no distanciamento social, a única e mais eficiente medida para frear o surto do novo coronavírus.

O Ministério da Saúde informou ainda pela terça que o estado de São Paulo chegou a 371 mortes por COVID-19. São 67 mortes a mais que o registrado no boletim divulgado nesta segunda (6), o que representa aumento de 22% em 24 horas.

Já dados da prefeitura de São Paulo mostram que a quantidade de usuários era de 27% do habitual no dia 03 de abril e passou para 32% no dia 06. A frota na capital passa a ser nesta quarta de 53,02% de um dia útil.

Foram ao todo 196 linhas atendidas em todas as regiões da cidade, como terminais e estações de trem e metrô, que foram definidos após uma análise de oferta e demanda realizada pelos técnicos de campo da SPTrans, verificando índices de ocupação de linhas.

Metrô e Trem com passageiros próximos um dos outros

O perfil SP Sobre Trilhos no twitter tem revelado postagens de passageiros com trens cheios:

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Já parou pra pensar que as empresas deram alguns dias, as que podiam e agora os funcionário precisaram voltar? Isso as que não puderam e mandaram embora, vergonha o prefeito e o governador fingirem que está tudo normal.

Publicidade

Anúncios