Nesta quarta-feira, 08 de Abril de 2020, a São Paulo Transporte – SPTrans inseriu pelo novo dia, mais ônibus no sistema. A ação é uma resposta ao crescente número de passageiros, evidenciado que há um relaxamento no distanciamento social, a única e mais eficiente medida para frear o surto do novo coronavírus.
O Ministério da Saúde informou ainda pela terça que o estado de São Paulo chegou a 371 mortes por COVID-19. São 67 mortes a mais que o registrado no boletim divulgado nesta segunda (6), o que representa aumento de 22% em 24 horas.
Já dados da prefeitura de São Paulo mostram que a quantidade de usuários era de 27% do habitual no dia 03 de abril e passou para 32% no dia 06. A frota na capital passa a ser nesta quarta de 53,02% de um dia útil.
Foram ao todo 196 linhas atendidas em todas as regiões da cidade, como terminais e estações de trem e metrô, que foram definidos após uma análise de oferta e demanda realizada pelos técnicos de campo da SPTrans, verificando índices de ocupação de linhas.
Metrô e Trem com passageiros próximos um dos outros
O perfil SP Sobre Trilhos no twitter tem revelado postagens de passageiros com trens cheios:
#bdsp A única coisa que está de quarentena ainda em SP é no transporte público pq os usuários todos já estão com a rotina normal 🤦🏻♂🤦🏻♂🤦🏻♂@metrosp_oficial Linha 3 vermelha estação Anhangabaú sentindo Itaquera 6:17 pic.twitter.com/amn3mNehQU
— Adriano Costa (@adriano_costta3) April 8, 2020
@minsaude @governosp @jdoriajr @CPTM_oficial @metrosp_oficial qual a medida para os transportes lotados? Além disso por onde eu passo eu vejo muitas lojas abertas normalmente ou meia porta com aglomeração.
No transporte o que tinha de idosos essa semana não é admissível. pic.twitter.com/BxRsGkz7Ro— Alexandre Anderson [#ALEZITTO] (@Alexandre_A_S_3) April 7, 2020
Oba a quarentena acabou na capital de São Paulo ! Não, pera… Fotos tiradas hoje na região de Santo Amaro, zona sul. @SPSobreTrilhos @infosspbr @jdoriajr #FiqueEmCasa #COVID19 pic.twitter.com/vuEvGXXpfe
— Dalton Assis (@Daltonassis) April 7, 2020
1 comentário