Foto: Diário dos Trilhos
Metrô SP

Secretário reconhece problemas na Linha 2 Verde do Metrô e diz que problemas serão resolvidos

Nos ultimas dias e semanas, passageiros da Linha 2-Verde do Metrô tem reclamado de lotação em trem e estações, além de problemas nos deslocamentos dos trens.

O Via Trolebus repercutiu a informação no último final de semana um post do perfil “SP Sobre Trilhos“, onde o problema seria em uma nova atualização do sistema de sinalização, o CBTC (Communications-Based Train Control), sigla em inglês que traduzindo ao nosso português se refere a “Controle de Trens Baseado em Comunicação”:

Já o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, reconheceu as falhas do novo sistema e afirma que os problemas serão resolvidos, segundo uma reportagem da Rádio Bandeirantes.

A reportagem ainda fala que no primeiro dia do mês, o Metrô instalou operação automática na 2-Verde, sem o uso do operador, como na linha 4-Amarela da ViaQuatro. Um funcionário continua nas cabines do trem para casos de emergência.

O titular da pasta, por sua vez, disse a rádio que os operadores não serão retirados dos trens.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus