Supervia

Rio de Janeiro vai fechar estações de trem da Supervia

O Governo do Rio de Janeiro determinou à Supervia, operadora dos trens metropolitanos cariocas, o fechamento de pelo menos oito estações na Baixada Fluminense a partir deste sábado, 21 de março de 2020. O estado já registrou 65 casos e duas mortes pelo vírus.

Estações fechadas:

Ramal Japeri
Olinda
Presidente Juscelino

Ramal Belford Roxo
Coelho da Rocha
Agostinho Porto
Vila Rosali

Ramal Saracuruna
Campos Elísios
Corte 8
Jardim Primavera

Além dos trens, as barcas, metrô e BRT, também vão sofrer bloqueios, de acordo com o secretário estadual de Transportes, Delmo Pinho, em entrevista ao Telejornal Bom Dia Rio.

Alguns sistemas de transportes são vão permitir o embarque de trabalhadores de serviços essenciais. “Por exemplo, o pessoal da área de Saúde, da Segurança, Imprensa, pessoal de abastecimento de gêneros alimentícios, empresas de transporte, de supermercado, farmácias (…). Todos esses acessos serão controlados com o suporte total da Polícia Militar. A pessoa vai apresentar sua carteira de trabalho, de médico, de enfermeiro ou o crachá da entidade onde ela trabalha que é setor essencial”, explicou o secretário.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus