O prefeito da cidade de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB), município do ABC Paulista, sugeriu ao Governador João Doria que interrompesse os serviços do transporte coletivo na região metropolitana de São Paulo, sobretudo o sobre trilhos, que corresponde ao Metrô e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM.
“Eu falei hoje com o Governador Doria. Vocês estão pensando em algo para a CPTM e para o Metrô? São oito milhões de pessoas todos os dias que pegam o transporte coletivo. Vocês já imaginaram essa transmissão começar a passar dentro do Metrô, dentro da CPTM? Por mim, eu iria proibir transporte coletivo a partir de amanhã. Agora eu não posso fazer isso sozinho. Eu tenho trólebus, eu tenho linhas intermunicipais. Estas decisões tem que ser coletivas” – disse o prefeito em uma transmissão ao vivo em sua rede social (a partir do minuto 23):
Posted by Orlando Morando on Sunday, March 15, 2020
Governador prevê o esvaziamento do transporte
Em uma coletiva de imprensa sobre as ações frente a pandemia, o Governador de São Paulo não mencionou que interromperia o transporte, mas disse que a expectativa é que os trens registrem um menor número de passageiros.
“Com relação ao transporte coletivo, a partir de amanhã teremos uma redução sensível na utilização do sistema de logística na capital e na Região Metropolitana, especialmente no metrô, nos trens e nos ônibus”, afirmou Doria.