O retorno da operação no monotrilho da linha 15-Prata pode não ocorrer tão logo. Um comunicado feito pela São Paulo Transporte – SPTrans, informa que o Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) foi renovado pelo Metrô nos dias 16, 17, 18, 19 e 20 de março, com início às 4h e término à 1h do dia seguinte, encerrando na madrugada do dia 21, sábado.
A operação percorre o trajeto entre a Estação São Mateus e a Estação Vila Prudente, tendo nos dias úteis 60 veículos, conforme a quantidade pedida pelo Metrô, que poderá solicitar a inclusão ou retirada dos ônibus em operação a qualquer momento. Aos finais de semana são 30 ônibus.
A data se aproxima de uma informação do portal G1, que da conta de que o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, afirmou que o sistema pode voltar a funcionar parcialmente somente no dia 23 de março, devendo voltar a funcionar normalmente a partir do dia 14 de abril. Baldy não teria, segundo a reportagem do G1, especificado como será esta operação.
Não existe, por hora, um comunicado oficial sobre novidades na operação do monotrilho, nem por parte do Metrô, e tão pouco por parte da secretária dos transportes metropolitanos.
O último comunicado do Metrô é desta sexta-feira, 13, que foi feito por volta das 6h45 da manhã, mencionando que a empresa ainda aguarda posicionamento da Bombardier:
Linha 15-Prata permanece fechada e 60 ônibus articulados do PAESE atendem os passageiros no trecho. O Metrô e Governo do Estado seguem cobrando as empresas responsáveis urgência na apuração e resolução do problema para que a linha volte a operar com total segurança pic.twitter.com/JYUP1rYJ6m
— Metrô de São Paulo (@metrosp_oficial) March 13, 2020
O Via Trolebus entrou em contato com a Bombardier, e até o fechamento deste post não teve retorno.
1 comentário