O Metrô contratou o IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas, que irá analisar o sistema de monotrilho. A linha 15-Prata, que liga a Vila Prudente até São Mateus completou seu 15º dia inoperante. Os trens podem voltar a circular no dia 23 de forma parcial.
A contratação foi publicada no Diário Oficial deste sábado, 14, por dispensa de licitação, e os trabalhos devem analisar as causas de ruptura de pneus de carga e runflat na frota M da Linha 15.
Suspeitas recaem sobre a viga-trilho
Até o momento, a empresa analisava toda a frota de monotrilhos, e a causa mais comentada era de que componentes do trem poderiam estar com defeito de fábrica. Mas, de acordo com uma reportagem do G1, o motivo do pneu ter se rompido teria ocorrido por deformidades nas vias. Não é possível saber se essas deformidades foram provocadas pelo uso ou má construção.
Nesta sexta, a página no Facebook Cidade São Mateus publicou imagens com possíveis averiguações da via:
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