Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Monotrilho

Metrô contrata IPT para analisar monotrilho e suspeitas recaem sobre viga-trilho

O Metrô contratou o IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas, que irá analisar o sistema de monotrilho. A linha 15-Prata, que liga a Vila Prudente até São Mateus completou seu 15º dia inoperante. Os trens podem voltar a circular no dia 23 de forma parcial.

A contratação foi publicada no Diário Oficial deste sábado, 14, por dispensa de licitação, e os trabalhos devem analisar as causas de ruptura de pneus de carga e runflat na frota M da Linha 15.

Foto: Renato Lobo | Via Trolebus

Suspeitas recaem sobre a viga-trilho

Até o momento, a empresa analisava toda a frota de monotrilhos, e a causa mais comentada era de que componentes do trem poderiam estar com defeito de fábrica. Mas, de acordo com uma reportagem do G1, o motivo do pneu ter se rompido teria ocorrido por deformidades nas vias. Não é possível saber se essas deformidades foram provocadas pelo uso ou má construção.

Nesta sexta, a página no Facebook Cidade São Mateus publicou imagens com possíveis averiguações da via:

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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