Foto: Diário dos Trilhos
CPTM

Furto de cabos afetou operação na Linha 13-Jade da CPTM

* Colaborou: Caio Lobo

Apuração do Via Trolebus da conta de que um furto de cabos afetou a operação na Linha 13-Jade, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, nesta sexta-feira, 06 de março, e que já é o terceiro caso em um mês. Segundo relatos a linha operou no início da operação por apenas por uma via. O intervalo que é de 20 minutos, acabou ficando maior. Não houve, no entanto, comunicação por parte da companhia em seu site ou redes sociais.

Questionada, a CPTM confirmou um ato de vandalismo com corte de aproximadamente 105 metros de cabos entre as estações Engenheiro Goulart e Guarulhos-Cecap.

“Como resultado desta ação de vandalismo a circulação na linha foi afetada no início das operações desta sexta-feira (06/03), já que os trens tiveram que circular em uma única via neste trecho. Por volta das 6h a circulação foi normalizada.” –  diz o comunicado ao Via Trolebus.

A operadora diz ter feito um boletim de ocorrência, e que “lamenta que pessoas mal-intencionadas danifiquem o patrimônio público”. A Companhia diz ainda que investe em segurança a fim de inibir a ação de vândalos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios