* Colaborou: Caio Lobo
Apuração do Via Trolebus da conta de que um furto de cabos afetou a operação na Linha 13-Jade, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, nesta sexta-feira, 06 de março, e que já é o terceiro caso em um mês. Segundo relatos a linha operou no início da operação por apenas por uma via. O intervalo que é de 20 minutos, acabou ficando maior. Não houve, no entanto, comunicação por parte da companhia em seu site ou redes sociais.
Questionada, a CPTM confirmou um ato de vandalismo com corte de aproximadamente 105 metros de cabos entre as estações Engenheiro Goulart e Guarulhos-Cecap.
“Como resultado desta ação de vandalismo a circulação na linha foi afetada no início das operações desta sexta-feira (06/03), já que os trens tiveram que circular em uma única via neste trecho. Por volta das 6h a circulação foi normalizada.” – diz o comunicado ao Via Trolebus.
A operadora diz ter feito um boletim de ocorrência, e que “lamenta que pessoas mal-intencionadas danifiquem o patrimônio público”. A Companhia diz ainda que investe em segurança a fim de inibir a ação de vândalos.