Foto: Divulgação GESP
CPTM

Estação Berrini poderá ganhar passarela para o outro lado do Rio Pinheiros

No fim do mês passado foi divulgado os principais pontos da concessão das linhas 8 – diamante e 9 – esmeralda, ambas da CPTM.

Um dos pontos, que ficará a cargo do concessionário, é a construção de passarelas ligando a outra margem do Rio Pinheiros às estações Jurubatuba e CEASA, da linha 9.

A estação Granja Julieta deve ganhar uma passarela ligando o ouro lado por um meio de uma parceria com a iniciativa privada com o empreendimento Parque Global.

A dúvida ficou com relação a estação Berrini, que caso houvesse uma passarela para o outro lado do rio, atenderia alguns prédios comerciais e o bairro de Real Parque.

Questionada o por que não havia na concessão essa ligação com a estação Berrini, a assessoria de imprensa confirmou que haverá uma passarela e será, provavelmente, nos mesmos moldes da que será feita na estação Granja Julieta. Na outra margem, em frente a estação, há um novo conjunto comercial sendo erguido e há também o prédio de escritórios e shopping do complexo Cidade Jardim.

“A construção de uma passarela para interligar a Estação Berrini, na Linha 9-Esmeralda da CPTM, ao outro lado do Rio Pinheiros não está incluída nos investimentos do futuro concessionário das Linhas 8-Diamante e 9 porque a companhia prevê que a travessia seja construída pela iniciativa privada por meio de uma parceria comercial.” – diz nota da CPTM ao Via Trolebus.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus