O usuário das três linhas do Veículo leve Sobre Trilhos – VLT no Rio de Janeiro, quando deseja embarcar na composição, deve apertar um botão para abertura das portas. O sistema é amplamente presente mundo a fora em sistemas de trens leves, e também é visto no sistema da Baixada Santista.
Mas, o surto do coronavírus, que já teve a primeira transmissão comunitária no Rio, ou seja, de morador local para morador local, deve mudar a pratica.
A concessionária do VLT Carioca informou que deve liberar automaticamente o serviço de portas para que os usuários não precisem tocar no botão.
Para auxiliar na prevenção ao coronavírus, o VLT está implementando algumas ações em sua operação como, por exemplo, a abertura automática das portas, para evitar a necessidade de contato dos usuários com o botão.
Saiba mais em https://t.co/DwAE1yJ3Nf pic.twitter.com/mBssXBpzWZ
— VLT Carioca (@VLTCarioca) March 12, 2020
A empresa ainda deve intensificar suas ações diárias de limpeza das composições, incluindo a desinfecção dos balaústres, bem como irá reduzir a periodicidade da limpeza já realizada nos aparelhos de ar-condicionado.
1 comentário