Foto: Divulgação CBTU
VLT

CBTU corta viagens no VLT de Natal

A Superintendência de Natal, da Companhia Brasileira de Trens urbanos – CBTU, comunicou que reduziu duas viagens na grade horária do sistema de trens da Linha Norte (Natal/Ceará-Mirim). De acordo com a operadora, estão suspensas, por tempo indeterminado, a viagem das 6h14 de Ceará-Mirim para Natal, assim como a das 17h17 de Natal para Ceará-Mirim.

A empresa ainda anunciou que nas viagens subsequentes às canceladas, será utilizada a composição com a locomotiva e 5 carros de passageiros, no lugar do VLT, aumentando a capacidade de transporte e prevenindo a aglomeração de pessoas.

Tal medida foi adotada em virtude do cumprimento da Instrução Normativa Nº 21, de 16 de março de 2020, publicada pelo Ministério da Economia/Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital/Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal, que definiu o afastamento, das atividades laborais, dos empregados em grupo de risco e com idades superiores a 60 anos, que teve reflexo direto na força de trabalho da Companhia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios