Foto: Caio Lobo
CPTM agora

Linha 9-Esmeralda da CPTM amanhece nesta terça-feira (11) com maiores intervalos

Após ter um trecho importante fechado por conta de alagamentos nesta segunda-feira, a Linha 9-Esmeralda, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, voltou a operar nesta terça, mas com maiores intervalos.

Segundo divulgou a empresa nas redes sociais e site, a linha estava com velocidade reduzida, “para minimizar os impactos operacionais devido aos danos causados pela chuva foi alterada a estratégia operacional aumentando o intervalo entre trens”.

Também divulgou a empresa que “não há circulação de trens da viagem intermediária Jurubatuba – Pinheiros”.

Entenda as falhas do Metrô e da CPTM

YouTube video

Limpeza

A CPTM informou a portal Via Trolebus por meio de nota, que o motivo da restrição é por conta de finalização e substituição dos equipamentos de sinalização.

A operadora informou que na região da Estação Ceasa, além da lama havia dormentes sobre a via. As máquinas de chave (aparelhos que auxiliam a garantir a segurança da operação) entre Jaguaré e Ceasa foram as mais afetadas. Também foram limpos os sinaleiros e caixas de locação (aparelhos que compõe a sinalização dos trens na via férrea) além da substituição de equipamentos avariados.

Já nas imediações da Estação Cidade Jardim, não foi possível restabelecer totalmente os equipamentos de sinalização. Por esse motivo, os trens passam com velocidade reduzida neste ponto, aumentando o intervalo de 4 para 6 minutos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus