Foto: Renato Lobo
CPTM agora

Linha 9-Esmeralda da CPTM volta a ter lentidão nesta terça-feira (11)

O atendimento na Linha 9-Esmeralda, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, voltou a ter o status de “velocidade reduzida”. A ferrovia que liga Osasco até o Grajaú, está com intervalos irregulares e em alguns trechos o trem trafega em baixa velocidade.

De acordo com a CPTM, “para minimizar os impactos operacionais devido aos danos causados pela chuva foi alterada a estratégia operacional aumentando o intervalo entre trens. Não há circulação de trens da viagem intermediária Jurubatuba – Pinheiros”.

A operadora informou a lentidão na linha por volta das 17h15.

Entenda as falhas do Metrô e da CPTM

YouTube video

Alagamento

A Linha 9 teve um trecho interrompido nesta segunda-feira, entre as estações Osasco e Santo Amaro, após alagamentos. Já na terça, durante o horário de pico da manhã, o atendimento foi restabelecido, mas com menor velocidade e intervalos prolongados. Alguns equipamentos da ferrovia acabaram sendo danificados por conta do alagamento.

Por volta das 9h da manhã, a CPTM informou que a circulação estava normalizada. Mas, de acordo com reportagem do SP1 da TV Globo, havia lentidão na linha.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus