O atendimento na Linha 9-Esmeralda, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, voltou a ter o status de “velocidade reduzida”. A ferrovia que liga Osasco até o Grajaú, está com intervalos irregulares e em alguns trechos o trem trafega em baixa velocidade.
De acordo com a CPTM, “para minimizar os impactos operacionais devido aos danos causados pela chuva foi alterada a estratégia operacional aumentando o intervalo entre trens. Não há circulação de trens da viagem intermediária Jurubatuba – Pinheiros”.
A operadora informou a lentidão na linha por volta das 17h15.
Entenda as falhas do Metrô e da CPTM
Alagamento
A Linha 9 teve um trecho interrompido nesta segunda-feira, entre as estações Osasco e Santo Amaro, após alagamentos. Já na terça, durante o horário de pico da manhã, o atendimento foi restabelecido, mas com menor velocidade e intervalos prolongados. Alguns equipamentos da ferrovia acabaram sendo danificados por conta do alagamento.
Por volta das 9h da manhã, a CPTM informou que a circulação estava normalizada. Mas, de acordo com reportagem do SP1 da TV Globo, havia lentidão na linha.