Uma coletiva de imprensa realizada pelo Governo do Estado nesta sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020, deve anunciar a nova empresa que tocará as obras da Linha 6-Laranja do Metrô, assim como sua operação.
Em novembro de 2019, a espanhola Acciona teria feito uma proposta para adquirir o Consórcio Move São Paulo, grupo que era inicialmente responsável pelos trabalhos.
A empresa apresentou documentação no dia 8 de novembro de 2019, estabelecendo acordo para comprar a concessão da Parceria Público-Privada – PPP.
O Estado, por sua, vez, publicou decreto no Diário Oficial do dia 09 de novembro, ampliando o prazo para vigorar a caducidade do contrato de concessão com o Consórcio Move São Paulo. Este novo prazo era de 90 dias, portanto se encerrava no dia 9 de fevereiro de 2020.
Prazos
Perguntado sobre prazos de conclusão das obras, O Secretários dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, disse que assim que forem retomadas as construções, a linha que ligará a Brasilândia até a estação São Joaquim, com 15 km de extensão, poderá ser entregue em 4 anos.