TAV

Eurostar vai iniciar serviço de trem direto entre Amsterdã, Roterdã e Londres

Passageiros de trens da Europa devem ganhar mais um serviço de trem de alta velocidade, e a operadora Eurostar anunciou as datas de início dos serviços entre Amsterdã, Roterdã e Londres.

O novo atendimento foi possível graças a um acordo entre os governos do Reino Unido, França, Bélgica e Holanda, permitindo uma alteração no controles de fronteira, removendo o requisito atual de passageiros com destino ao Reino Unido de pegar um serviço anterior da Thalys, e depois desembarcar em Bruxelas Midi para verificações de segurança.

“Os dias em que os passageiros são obrigados a desembarcar do trem em Bruxelas para passar pelo controle de passaportes logo terminarão”, disse o secretário de Estado dos Transportes do Reino Unido, Grant Shapps.

Atualmente, existem três serviços Eurostar por dia do Reino Unido para a Holanda. A partir de 30 de abril, haverá dois trens diários por dia de Amsterdam Centraal para London St Pancras, com um tempo de viagem de cerca de 4 horas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus