Foto: Diário dos Trilhos
CPTM

Doria volta a prometer ligação entre CPTM e Aeroporto para 2021 ou 2022

O Governador João Doria voltou a afirmar que até 2021 ou 2022, será construído uma ligação sobre trilhos entre a estação Aeroporto Guarulhos, na Linha 13-Jade da CPTM, e os terminais de embarque, de acordo com uma entrevista dele ao site Poder 360.

As obras serão em parceria entre o governo federal e o governo de São Paulo, e a concessionária GRU Airport. “Vamos suprir uma deficiência lamentável que é o fato de termos os 3 terminais de Guarulhos não interligados com a CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos]. Você precisa sair do terminal, pegar 1 ônibus, descer do ônibus, subir uma escada para pegar”, diz.

Prazo adiado

Em uma rede social, o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, respondeu a um seguidor que o prazo de construção da ligação de transporte será de 18 meses após o início dos trabalhos. O cronograma, no entanto, já está maior do que o informado pelo governador João Doria, que em agosto de 2019, havia informado que o people mover estaria funcionando em maio de 2021.

Em um cenário hipotético, se as obras começarem em fevereiro, e tudo ocorrer sem atrasos, o people mover pode ser entregue em agosto de 2021.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus