Trens Regionais

Alstom assina primeiro contrato para trens regionais a bateria na Alemanha

A MID Saxony Transport Authority (VMS), com o apoio da Greater Leipzig Transport Authority (ZVNL), fechou um contrato de € 100 milhões de euros para a fabricação de 11 trens da Alstom a bateria, do modelo Coradia Continental. Cada composição terá três carros (BEMU), e devem prestar serviços a partir de 2023.

Trata-se de um aditivo contratual de uma compra feita em 2014 para o fornecimento de 29 trens Coradia Continental, que entraram em serviço na Rede Elétrica da Saxônia Central em 2016.

O material rodante deve ser construídos na fabrica da Alstom em Salzgitter, na Baixa Saxônia, um dos 16 Estados federados da Alemanha. O subsistema de tração da bateria é projetado e fornecido pelo centro da fabricante francesa em Tarbes, na França, e a Alstom deve adjudicar um contrato a um sub-fornecedor de baterias.

O Coradia Continental tem um alcance de até 120 quilômetros e pode ser operado tanto em catenárias quanto em trechos não eletrificados. Serão equipados com 150 assentos e terão uma velocidade máxima de 160 km/h no modo bateria.

“Estamos imensamente orgulhosos de fornecer às autoridades responsáveis ​​uma solução sustentável e perfeitamente adequada. Hoje, a Alstom se destaca por oferecer qualquer forma de tração sem emissões atualmente no mercado, incorporada a uma solução comprovada. Como empresa responsável, a Alstom tem um foco intenso na mobilidade sustentável, oferecendo as soluções mais adequadas que tornam não apenas possível, mas também econômica e atraente ”, diz Gian Luca Erbacci, vice-presidente sênior da Alstom Europe.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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