Supervia

SuperVia começa a distribuir bilhetes gratuitos como indenização coletiva

A SuperVia iniciou nesta terça-feira, 7 de janeiro de 2020, a distribuição gratuita dos 130.440 bilhetes (65.220 pares) para passageiros dos ramais Deodoro, Santa Cruz, Japeri e Saracuruna. Trata-se de uma indenização coletiva e social como consequência da retirada de circulação de 40 trens chineses, em novembro de 2019, por conta de falhas detectadas nas caixas de tração, fabricadas pela empresa alemã Voith.

A distribuição será realizada após o acesso dos passageiros até que se atinja o total estipulado pelo Termo de Compromisso firmado entre a SuperVia, a Defensoria Pública, o Governo do Estado do Rio (Secretaria de Estado de Transportes) e Agetransp.

Serão 17 estações: Santa Cruz, Paciência, Campo Grande, Bangu, Realengo, Queimados, Nova Iguaçu, Mesquita, Nilópolis, Ricardo de Albuquerque, Deodoro, Marechal Hermes, Madureira, Engenho de Dentro, Méier, Saracuruna e Gramacho. Os bilhetes em papel moeda poderão ser trocados por bilhetes eletrônicos nas bilheterias e utilizados até o dia 31/01/2020, em todo o sistema ferroviário.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios