A SuperVia iniciou nesta terça-feira, 7 de janeiro de 2020, a distribuição gratuita dos 130.440 bilhetes (65.220 pares) para passageiros dos ramais Deodoro, Santa Cruz, Japeri e Saracuruna. Trata-se de uma indenização coletiva e social como consequência da retirada de circulação de 40 trens chineses, em novembro de 2019, por conta de falhas detectadas nas caixas de tração, fabricadas pela empresa alemã Voith.
Conforme informamos, hoje, desde às 6h, estamos distribuindo bilhetes para os passageiros, em função da retirada de circulação dos 40 trens chineses da frota. Veja mais em nosso site: https://t.co/NmUcLVau9o pic.twitter.com/UmZmM5Du26
— SuperVia (@SuperVia_trens) January 7, 2020
A distribuição será realizada após o acesso dos passageiros até que se atinja o total estipulado pelo Termo de Compromisso firmado entre a SuperVia, a Defensoria Pública, o Governo do Estado do Rio (Secretaria de Estado de Transportes) e Agetransp.
Serão 17 estações: Santa Cruz, Paciência, Campo Grande, Bangu, Realengo, Queimados, Nova Iguaçu, Mesquita, Nilópolis, Ricardo de Albuquerque, Deodoro, Marechal Hermes, Madureira, Engenho de Dentro, Méier, Saracuruna e Gramacho. Os bilhetes em papel moeda poderão ser trocados por bilhetes eletrônicos nas bilheterias e utilizados até o dia 31/01/2020, em todo o sistema ferroviário.