Estação Aeroporto Guarulhos - Foto: Renato Lobo
CPTM

Obra para monotrilho do Aeroporto de Guarulhos não tem prazo para sair do papel

Em comemoração ao aniversário de 35 anos do Aeroporto Internacional de São Paulo, localizado na cidade de Guarulhos, o presidente da concessionária que administra o aeroporto, Gustavo Figueiredo, concedeu entrevista sobre os futuros planos da GRU Aiport a revista Veja São Paulo.

Gustavo menciona que, até 2025, com um investimento de R$ 700 milhões, o aeroporto deve aumentar sua capcacidade dos atuais 50 milhões para 60 milhões de passageiros. O primeiro passo da ampliação são as obras do sétimo pátio de aviões, próximo ao Terminal 3.

Em 2019, o governador de São Paulo, João Doria, junto com representantes do Governo Federal, prometeu que a GRU Aiport iria construir um monotrilho ligando a estação Aeroporto, da liha 13 – Jade, ao terminais, sem necessidade de transferência por ônibus como é atualmente. Até o momento nada aconteceu e o prazo de entrega de 2021 é agora totalmente inviável de ser cumprido.

“Vamos entregar um relatório para o governo federal com a recomendação da empresa que deve operar o sistema”, disse Figueiredo da concessionária. Contudo, “não há prazo regulamentar para a finalização do processo”, afirmou o Ministério da Infraestrutura sobre o projeto, o que foi repetido pela GRU Airport.

Fonte: Veja São Paulo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus