Foto: Secretaria dos Transportes Metropolitanos -STM
Metrô SP

Metrô instala portas de plataforma em pátio para testes

O Metrô de São Paulo instalou portas de plataforma no pátio Guido Caloi, que abriga trens e manutenção da Linha 5-Lilás [Capão Redondo – Chácara Klabin]. Apesar do eixo metroviário ter sua administração feita pela iniciativa privada, hoje a cargo da ViaMobilidade, os trabalhos de instalação dos equipamentos estão a cargo da estatal.

De acordo com as redes sociais da Secretaria dos Transportes Metropolitanos – STM, que divulgou a informação, o protótipo serve “para maior eficiência e otimização da montagem das portas de plataforma da Linha 5-Lilás”.

Esse protótipo conta com portas deslizantes, porta de emergência e painel fixo. “Assim, será possível estudar formas mais rápidas e seguras de instalação das portas”, diz comunicado da pasta.

Foto: Renato Lobo

Seis paradas vão ganhar os equipamentos

Seis estações da Linha 5 lilás devem receber portas de plataforma nas próximas semanas, de acordo com uma postagem nas redes sociais do secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy. As paradas são Alto da Boa Vista, Chácara Klabin, Capão Redondo, Campo Belo, Moema e Largo Treze.

Atualmente os equipamentos estão instalados em Santa Cruz, Borba Gato, Hospital São Paulo, AACD Servidor e Adolfo Pinheiro.

De acordo ainda com Baldy, paradas da Linha 3-Vermelha também devem contar com a funcionalidade ainda neste ano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus