Foto: Cálisson Nícolas
Monotrilho

Metrô coloca mais trens na Linha 15-Prata após aumento no número de usuários

Com a chegada do monotrilho em São Mateus, o que era previsto passa a se tornar realidade. A linha 15-Prata vem registrando aumento no fluxo de passageiros, e já brotam reclamações nas redes sociais e por consequência, reportagens em jornais.

E vem mais reclamações por ai, uma vez que não há informações de que o volume de pessoas atingiu a marca de 300 mil passageiros por dia, expectativa do governo do estado, contra os 100 mil que eram transportados antes da abertura de três novas estações.

O aumento no volume de passageiros também acaba refletindo em crescente uso da Linha 2-Verde, uma vez que ambas as ligações de transportes se conectam em Vila Prudente.

Foto: Cálisson Nícolas

Mais trens

Por conta deste cenário, o Metrô acabou inserindo dois trens ao carrossel. É o que diz dois comunicados, um com base em uma nota da Secretária dos Transportes Metropolitanos – STM ao jornal Agora e outra, em uma reposta na rede social do secretários dos Transportes, Alexandre Baldy.

Segundo a pasta ao jornal, o Metrô realizou testes e verificou ser possível aumentar a oferta de trens, o que seria feito a partir desta segunda-feira (27).

“Estamos colocando mais trens gradativamente. Nesta semana entraram dois trens a mais.”, disse o titular da pasta em uma rede social.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus