Foto: Cálisson Nícolas
Monotrilho

Metrô coloca mais trens na Linha 15-Prata após aumento no número de usuários

Com a chegada do monotrilho em São Mateus, o que era previsto passa a se tornar realidade. A linha 15-Prata vem registrando aumento no fluxo de passageiros, e já brotam reclamações nas redes sociais e por consequência, reportagens em jornais.

E vem mais reclamações por ai, uma vez que não há informações de que o volume de pessoas atingiu a marca de 300 mil passageiros por dia, expectativa do governo do estado, contra os 100 mil que eram transportados antes da abertura de três novas estações.

O aumento no volume de passageiros também acaba refletindo em crescente uso da Linha 2-Verde, uma vez que ambas as ligações de transportes se conectam em Vila Prudente.

Foto: Cálisson Nícolas

Mais trens

Por conta deste cenário, o Metrô acabou inserindo dois trens ao carrossel. É o que diz dois comunicados, um com base em uma nota da Secretária dos Transportes Metropolitanos – STM ao jornal Agora e outra, em uma reposta na rede social do secretários dos Transportes, Alexandre Baldy.

Segundo a pasta ao jornal, o Metrô realizou testes e verificou ser possível aumentar a oferta de trens, o que seria feito a partir desta segunda-feira (27).

“Estamos colocando mais trens gradativamente. Nesta semana entraram dois trens a mais.”, disse o titular da pasta em uma rede social.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    • Considerando que as Linhas 13 e 15 foram projetadas por equipes multidisciplinares de centenas de pessoas, usando ferramentas matemáticas prevendo a demanda em um intervalo de 30 anos, acha mesmo que você, Gabriel P., sabe mais do que todo mundo? Onde está sua empresa de consultoria em mobilidade? Quais projetos você elaborou? Qual é a fonte matemática que comprova as suas afirmações sobre a demanda?

      Absurdo é ver que muita gente se acha especialista em tudo. Futebol, política, arte, mobilidade urbana, etc…

      • Ivo quem e você para censurar a opinião das pessoas so por não serem especialistas, sim o Brasil tem na sua maioria especialistas que fazem sim muita merda porque não utilizam o que projetam, deixa de ser soberbo seu bobão, aqui e um lugar para as pessoas darem suas opiniões sejam especialista ou não, so para você ter uma ideia as nossas estações de Metro se leva mais tempo para chegarmos a plataforma do que a viagem em si, coisa de especialista brasileiro.

      • Sabia que o passador de pano oficial dos tukanos que se julga autoridade máxima em transporte público viria aqui soltar groselhas… filhote, a L13 segue às moscas e a 15 explodindo de lotada… o teu chuchu idolatrado só queria gastar pouco fazendo gambiarra… acho sim que eles fizeram besteira e se vc tem a fórmula matemática usada pelos seus chefes do PSDB passa aí pra tentar me convencer que L15 monotrilho e L13 trem não foi burrice

    • Gabriel, Guarulhos tem quase 2 milhões de habitantes, vc acha que monotrilho ia dar conta? Ninguém tá usando L13 por lá ainda, por todo mundo sabe que ia ser um péssimo negócio fazer baldeação em Eng Goulart na sucateada L12, sem falar no intervalo de 30 minutos. Se a linha 13 fosse pelo menos até o Brás, tivesse integração com os ônibus municipais de Guarulhos, e pelo menos mais duas estações até o Jd São João, essa certamente seria a linha mais utilizada do sistema, já viu o fluxo de ônibus entre Guarulhos e SP na Dutra e marginal Tietê? Pois é, dizem que é um dos maiores fluxos diários entre cidades no mundo, e mais, além da linha 13 Guarulhos precisaria de mais umas duas linhas de metrô pesado.

      • Mattos, Guarulhos vai ter linhas 2 e 19 do metrô… A L13 poderia ter sido um monotrilho da Eng. Goulart até os 3 terminais do aeroporto. Monotrilho é modal pra pequenas e médias distâncias, não pra transporte em larga escala e longas distâncias tipo a linha 15. Ela tende ao colapso

        • Gabriel, concordo com vc, que apenas para atender os passageiros e funcionários do aeroporto uma linha de monotrilho que atendesse os 3 terminais seria mais eficaz, mas essa linha saindo de Engenheiro Goulart seria ridículo, no mínimo teria que ir até o Tatuapé.

        • linha 19 é utopia, linha 2 até Guarulhos é no horizonte 2030 apenas.

          Não da para contar com essas linhas para agora, por isso é preciso expandir a linha 13 até lá e no sentido contrário, para o Ipiranga.

          As linhas tem que ser auto-suficientes, não depender de outras para serem desafogadas.

          • Renato, pra mim as 2 linhas em Guarulhos são utopia, ainda mais se tratando de PSDB. No entanto, concordo plenamente que a linha 3 deva ser expandida tanto em Guarulhos quanto até a futira estação São Carlos da linha 10 para que valha a pena ela ser trem

  • Hoje dia 29/01/2020 no Metro Tatuapé, que estava no horário das 5:00hs com intervalos de 10 minutos, eles desligaram a escada rolante que sobe, deixando idosos e obesos quase que infartarem, apenas para dificultar e atrasar o uso dos passageiros a plataforma, essa medida e covarde e cruel, cabe ao governo verificar e punir que tomou tal atitude.

  • Gostaria que o secretario Alexandre Baldy verifica-se junto a administração do Metro Tatuapé porque a escada rolante que da acesso a passarela esta parada a mais de 2 dias, causando dificuldades para os obesos e idosos.

  • Já deveria operar com intervalos de 2 minutos, não esperar ficar entupido até o talo para depois colocar mais trens.

    Gente burra do kct!!

    Mas é PSDB, o que vai esperar né?

Publicidade

Assuntos

Anúncios