Com a chegada do monotrilho em São Mateus, o que era previsto passa a se tornar realidade. A linha 15-Prata vem registrando aumento no fluxo de passageiros, e já brotam reclamações nas redes sociais e por consequência, reportagens em jornais.
E vem mais reclamações por ai, uma vez que não há informações de que o volume de pessoas atingiu a marca de 300 mil passageiros por dia, expectativa do governo do estado, contra os 100 mil que eram transportados antes da abertura de três novas estações.
O aumento no volume de passageiros também acaba refletindo em crescente uso da Linha 2-Verde, uma vez que ambas as ligações de transportes se conectam em Vila Prudente.
Mais trens
Por conta deste cenário, o Metrô acabou inserindo dois trens ao carrossel. É o que diz dois comunicados, um com base em uma nota da Secretária dos Transportes Metropolitanos – STM ao jornal Agora e outra, em uma reposta na rede social do secretários dos Transportes, Alexandre Baldy.
Segundo a pasta ao jornal, o Metrô realizou testes e verificou ser possível aumentar a oferta de trens, o que seria feito a partir desta segunda-feira (27).
“Estamos colocando mais trens gradativamente. Nesta semana entraram dois trens a mais.”, disse o titular da pasta em uma rede social.
Bom dia! Estamos colocando mais trens gradativamente. Nesta semana entraram dois trens a mais. Obrigado pela compreensão de vocês.
— @alexandrebaldy (@alexandrebaldy) January 28, 2020
comentários