Foto: Adamo Bazani | Diário do Transporte
Metrô Rodovia

Governo do Estado divulga erroneamente que retomou obras da Linha 6-Laranja do Metrô

O Governo do Estado de São Paulo divulgou que todas as obras de mobilidade haviam sido retomadas. A divulgação foi por meio de peças publicitárias.

Mas, duas delas não tiveram os trabalhos retomados, como a Linha 6-Laranja do Metrô e o tramo norte do Rodoanel.

Uma reportagem do Estadão revelou o engano.

Já a administração estadual disse que suspendeu a publicidade.

Nota na íntegra:

“É fato que de todas as cinco novas estações entregues e citadas no comercial, quatro são referentes a obras retomadas na Linha 15-Prata. A frase originalmente veiculada foi escrita nesse contexto.

O governo de São Paulo, tão logo constatou que a sentença dava margem a dupla interpretação, determinou a correção à agência responsável pela produção do filme, que imediatamente cumpriu a medida.

A versão ajustada está disponível no canal oficial do governo de São Paulo no YouTube.

A peça foi veiculada em rádios e mídia digital e custou R$ 120 mil. O período de veiculação foi encerrado conforme programado.

Em janeiro de 2019, o governo de São Paulo encontrou 175 obras paralisadas em todo o Estado e déficit superior a R$ 10,5 bilhões. É dever do Poder Público prestar contas sobre os avanços em áreas essenciais como mobilidade urbana, cujo cenário era de total paralisação como noticiado pelo próprio Estadão”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus