A futura estação Morumbi, que fará a integração entre as Linhas 9-Esmeralda da CPTM, e do monotrilho da 17-Ouro, ganhou uma nova estrutura metálica, de acordo com uma publicação nas redes sociais da Secretaria dos Transportes Metropolitanos – STM:
A instalação da nova estrutura metálica da Estação Morumbi da Linha 17-Ouro do @metrosp_oficial começou neste fim de semana! 🎉🚝#Linha17Ouro #metrosp pic.twitter.com/7p16Msuehu
— Secretaria dos Transportes Metropolitanos SP (@stmsp_oficial) January 20, 2020
A postagem menciona o fato da assinatura do contrato com a Constran na semana passada, e que deve começar a fase de acabamento das demais estações da linha, pátio de trens e conclusão das vias.
Conclusão após 10 anos de obras
O Governador João Doria usou as redes sociais para estipular um novo prazo de conclusão das obras do monotrilho da Linha 17-Ouro, no trecho prioritário entre o Aeroporto de Congonhas e a estação Morumbi da CPTM. De acordo com o governador, o meio de transporte que correrá pela Avenida Roberto Marinho ficará pronto até 2022.
O anúncio foi feito após Metrô de São Paulo ter assinado o contrato com a construtora para retomada das obras civis.
As construções do monotrilho da Avenida Roberto Marinho vão completar 7 anos de duração, quando os trabalhos foram iniciados em abril de 2012. Passado este tempo o empreendimento completou 58% de conclusão, de acordo com o Relatório de Empreendimentos do Metrô de São Paulo, datados de Novembro de 2019.
O projeto havia sido prometido inicialmente para atender aos turistas na Copa de 2014. Serão finalizadas as estações Congonhas, Brooklin Paulista, Jardim Aeroporto, Vereador José Diniz, Campo Belo (integração com a Linha 5-Lilás) Vila Cordeiro, Chucri Zaidan, e o Pátio Água Espraiada.
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