A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, em um comunicado enviado ao jornal “Diário do Grande ABC” diz ainda estudar a volta dos trens da Linha 10-Turquesa para a estação da Luz.
Atualmente a ferrovia que liga Rio Grande da Serra, e corta cidades do ABC Paulista, tem como ponto final o Brás. Mas, durante algum tempo, os trens tinham como terminal a Luz, até 2011 quando o governo estadual alterou os traçados.
Na época, a justificativa foi para melhorar a agilidade nas chegadas e partidas das composições da própria Linha 10 e da Linha 7-Rubi.
Estudos prosseguem
Por meio de nota ao jornal, a CPTM informou que, apesar de os estudos para a ampliação da Linha 10-Turquesa até a Luz prosseguirem, “é preciso lembrar que a estação, que é tombada, não dá conta do volume de passageiros”.
Expresso Linha 10+ vazio?
Em abril do ano passado, a CPTM iniciou a operação Expresso Linha 10+, com serviços aos sábados feitos em três viagens entre as estações Prefeito Celso Daniel-Santo André e Luz.
No período da manhã as partidas são feitas às 7h, 8h e 9h, no sentido da Luz, e outras três à tarde às 12h, 13h e 14h, no sentido de Santo André.
Nesta último sábado, no entanto, a composição da série 2100 que partiu da Luz às 13 horas, estava vazia, segundo apuração do Via Trolebus que esteve no local:
Na época da criação do serviço, o presidente da companhia, Pedro Moro, disse que a operação foi iniciada após constatar que “muitas pessoas fazem o trajeto aos sábados, não só para trabalhar, mas também para passeios culturais, compras, idas a restaurantes”.
comentários