Metrô

Cidade chinesa terá rede metroviária com linhas expressas e trens a 250 Km/h

Uma cidade da China planeja operações do Metrô com trens operando a uma velocidade de 250 km/h. O governo municipal de Guangzhou, uma grande cidade portuária a noroeste de Hong Kong, às margens do rio das Pérolas, aprovou um plano de um período de 15 anos, onde a rede de 515 km de extensão, seja operada por três tipos de serviços: metrô expresso e metrô de alta velocidade, além dos serviços tradicionais.

O tempo de viagem entre as principais cidades da Grande Baía de Guangdong, como Hong Kong e Macau seria reduzido para 60 min ou menos.

Obras estão em andamento na linha 18, que será um metrô expresso de 160 km/h, que percorrerá 65,3 km da Estação Ferroviária de Guangzhou Dong até Wanqingsha, com nove estações. Outra ligação será a Linha 22, que percorrerá 31 km de Bai’etan até Wanqingsha, com 10 km. A Linha 28 planejada percorreria 110,3 km da Estação Ferroviária de Foshanxi até Xintang, com 18 estações.

As três linhas planejadas de ‘metrô de alta velocidade‘ terão velocidade máxima de 250 km/h.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus