A All Nippon Airways (ANA), a segunda maior empresa aérea do Japão, testa a operação de ônibus elétrico sem condutores no aeroporto de Haneda, em Tóquio. A companhia aérea espera que se os experimentos forem bem-sucedidos, a tecnologia será oficialmente implementada até o final deste ano.
O ônibus será usado para transportar passageiros entre o terminal e a aeronave com melhor eficiência. A ANA acredita que esse novo investimento não apenas ajudará a reduzir poluentes, mas também será um benefício para os passageiros.
“A ANA está comprometida em abraçar ativamente a tecnologia mais inovadora para melhorar todos os aspectos da experiência de viagem de passageiros. Uma vez totalmente implementado, o ônibus elétrico autônomo nos permitirá proporcionar uma experiência de trânsito mais conveniente para nossos passageiros, além de melhorar a eficiência da equipe do aeroporto. Como a sustentabilidade sempre foi uma prioridade para a ANA, continuaremos procurando oportunidades para tornar nossos produtos e serviços mais ecologicamente corretos.”, diz um comunicado da operadora.