VLT

VLT do Cariri, no Ceará, completa 10 anos de operação

O VLT do Cariri completou 10 anos de serviços prestados. De acordo com o Governo do Estado do Ceará, nesse período, a linha registrou 3,2 milhões de embarques. Com uma tarifa de R$ 1 (inteira) e R$ 0,50 (meia), o sistema caririense se consolidou como o meio de transporte público mais barato entre as cidades de Juazeiro do Norte e Crato.

A linha é operada pela Cia Cearense de Transportes Metropolitanos, vinculada à Secretaria da Infraestrutura do Ceará, e recebe diariamente 1,8 mil pessoas, num percurso de 13,6 Km e nove estações.

O VLT opera de segunda a sexta-feira de 6h às 19h e aos sábados de 6h às 14h. O percurso entre as duas cidades dura cerca de 30 minutos.

O sistema foi implantando em uma via férrea que era utilizada por trens cargueiros. O primeiro trem interligando as duas maiores cidades do Cariri circulou em 1926, ano que foram inauguradas as estações centrais de Crato e de Juazeiro do Norte.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus