Estação Vila Prudente | Foto: Diego Torres Silvestre
Metrô SP

Vice-governador não dá prazos para a Linha 2-Verde do Metrô em Guarulhos

A extensão da Linha 2-Verde do Metrô até Guarulhos ainda não tem uma data definida para início de suas construções.

De acordo com o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, “não é bom falar em calendário nesse momento. O que existe é um esforço, ainda no governo João Doria, para dar passos concretos e irreversíveis para que a linha 2 possa chegar a Guarulhos.”. As declarações foram dadas a reportagem da Jovem Pan.

Segundo a publicação, a definição sobre o prolongamento da linha 2-Verde para Guarulhos vai ficar para 2020.

Extensão até a Penha

Em julho o governo do estado divulgou que retomaria as obras de extensão até a Penha com 8 novas estações e 8,3 km. O eixo metroviário que passa por debaixo da Avenida Paulista vai se transformar na maior linha do nosso sistema metroviário, com 23 km de extensão.

As estações a serem construídas são: Orfanato, Água Rasa, Anália Franco, Vila Formosa, Guilherme Giorgi, Nova Manchester, Aricanduva e Penha, conectando com as linhas 3-Vermelha, 11-Coral (CPTM).

A previsão do governo estadual é iniciar as obras até março de 2020.

Prefeito de Guarulhos otimista

“Existe apenas uma expectativa, nós estamos torcendo, como qualquer guarulhense, para que isso saia o mais rápido possível do papel, mas ainda não tem algo concreto. O que existe é toda a burocracia sendo trabalhada, mas temos certeza que isso vai sair”, afirmou Gustavo Henric Costa, conhecido como Guti, o prefeito de Guarulhos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus