Foto: Renato Lobo
Trem de Carga

MRS projeta via segregada entre Jundiaí e Santos

A MRS Logística planeja construir uma linha férrea segregada entre Jundiaí e Santos, no Litoral. O projeto está em fase final de elaboração e demandaria investimento na ordem de R$ 1,5 bilhão. O assunto foi debatido no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC.

A intenção da operadora de trens cargueiros é deixar de compartilhar os trilhos o quanto possível com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.

A segregação atingiria a marca de 90 quilômetros e reduziria em até 65% do tempo de viagem de cargas entre Jundiaí e Santos. O único trecho que permanecia compartilhado seria entre Barra Funda e Mooca, de oito quilômetros.

A contrapartida da obra seria a concessão com a MRS, que deveria vencer em 2026, prorrogada para o ano de 2056. Os trâmites para negociação estão sendo feitos com o governo federal.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Olá Renato. Gosto muito do site e tenho costume de ver as notícias diariamente. Faz tempo que penso em fazer essa crítica e só estou fazendo porque acredito no potencial do site.

    Minha crítica é que ocorrem muitos erros na redação dos textos em diversas publicações. Sei das dificuldades em fazer esse trabalho, porém creio ser um item importante a ser corrigido.

    Exemplos:

    “A MRS Logística planeja construir uma linha férrea segregada entre(*de) Jundiaí até(*a) Santos, no Litoral…”

    “A segregação atingiria a marca de 90 quilômetros e reduziriam(*reduziria) em até 65% do tempo…”

    Realmente esta crítica tem por objetivo a melhoria no site. O trabalho no geral só merece parabéns.

    Obrigado.

Publicidade

Assuntos

Anúncios