Foto: Sergio Mazzi
Monotrilho

Moradores de Paraisópolis pedem chegada do monotrilho da Linha 17-Ouro na região

Moradores de Paraisópolis pedem que o Governo Estadual conclua a obra da Linha 17-Ouro na região. A demanda foi levada durante um encontro com representantes do estado e da comunidade, segundo uma publicação do site Metrô/CPTM. Após uma ação policial, nove jovens que participavam de um baile funk acabaram perdendo a vida.

Moradores da região elencaram pedidos para a prefeitura e o governo do estado, e a chegada do monotrilho está na lista.

Projeto suspenso

O projeto inicial da Linha 17-Ouro previa a ligação da estação Jabaquara, até a estação São Paulo-Morumbi, passando por Paraisópolis. Mas o governo estadual trabalha atualmente apenas com o trecho considerado prioritário com 7,7 km de extensão, entre o Aeroporto de Congonhas e a estação Morumbi, em conexão com a Linha 9-Esmeralda.

Prazos

O Governo Estadual promete a conclusão das obras do trecho da Linha 17, entre Congonhas e Morumbi, para 2021, de acordo com o Secretário Executivo dos Transportes Metropolitanos, Paulo José Galli, afirmação dada durante palestra na Arena ANTP, evento ocorrido em outubro.

O início de suas operações, inicialmente prometido para 2013, passou para 2014, depois para 2016, final de 2017, 2018, final de 2019 e atualmente, para o dezembro de 2021. A linha fez parte do projeto que a cidade apresentou para ser sede da Copa do Mundo de 2014.

O trecho, no entanto, entre o Morumbi e a estação São Paulo-Morumbi, que passaria por Paraisópolis, não tem previsão do início de obras. “Nós provavelmente não iniciaremos a obra de extensão, que vai atender, ou que iria atender a comunidade Paraisópolis”, afirmou o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, no começo deste ano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus