Foto: Renato Lobo
CPTM

Ligação entre estação da CPTM e Aeroporto de Guarulhos pode ser “circular”

O projeto de ligação entre a estação Aeroporto Guarulhos, na Linha 13-Jade da CPTM, e os terminais de embarque do Aeroporto, pode ser uma linha circular, de acordo com informações da Coluna Painel S.A., do jornal Folha de São Paulo.

A publicação da conta de que houve uma certa confusão quanto ao prazo para a entrega das propostas, o que acabou por confundir as empresas interessadas no projeto. Circulou no mercado e no governo que o dia 23 seria a data final. Depois mudou para o dia 30.

As obras eram previstas para setembro, segundo estimativa do governo estadual, mas o prazo acabou sendo postergado para abranger uma diversidade muito grande de interessados, com propostas japonesas, coreanas, brasileiras, chinesas, americanas e europeias. Há discussões de que um sistema de people mover daria conta do recado.

A previsão inicial era que a ligação funcionasse em 2021, com previsão de deslocamento entre a estação da CPTM e o terminal 3, o mais distante, em até seis minutos.

Situação atual

Atualmente, o passageiro que escolhe a Linha 13-Jade da CPTM para se deslocar entre a capital paulista e o Aeroporto de Guarulhos, ainda precisa utilizar um ônibus circular, para acessar os três terminais de embarque. O cenário é criticado por alguns passageiros, já que os trens não chegam de fato aos terminais.

O tempo entre o desembarque do trem até a chegada do terminal 3, por exemplo, que é mais distante, pode durar cerca de 15 minutos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus