Foto: Secretaria dos Transportes Metropolitanos
Monotrilho

Estação São Mateus do monotrilho com “retoques finais” antes de inauguração

Nesta terça-feira, o secretário dos transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, e o presidente do Metrô, Silvani Alves Pereira, estiveram nas obras das estações que serão entregues ainda neste mês, do monotrilho da Linha 15-Prata.

Ambos postaram imagens das paradas em suas redes sociais. Baldy, no Instagram, disse que os testes estavam “ok” e que as paradas estão em “retoques finais”. O titular da pasta não detalhou prazo, e apenas informou que as estações serão entregues até o dia 31 de dezembro.

Foto: Secretaria dos Transportes Metropolitanos

Operação até São Mateus

O trecho operacional entre Vila Prudente e São Mateus deve contar com até 24 composições operacionais, sendo que o Metrô conta com 27 monotrilhos.

A chegada do meio de transporte até o populoso bairro da zona leste deve elevar o movimento da Linha 15, dos atuais 100 mil usuários diários para 400 mil.

Existe a expectativa de que São Mateus opere apenas com a via do meio, já que a parada conta com 3 vias e duas plataformas. O motivo do estilo diferente de São Mateus é por conta de um atendimento previsto, quando o monotrilho foi projetado já prevendo toda sua extensão, entre Vila Prudente e Cidade Tiradentes. Neste cenário, era previsto trens vazios partindo de São Mateus rumo a Vila Prudente.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus