CPTM

CPTM quer todos os trens da série 2500 em operação até Abril

Uma reportagem do jornal Guarulhos Hoje da conta de que a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM tem planos de colocar todos os trens da série 2500 em operação até abril de 2020.

“A expectativa é que até abril de 2020 todos os trens da nova frota estejam em operação”, diz o comunicado ao site. Os trens vão prestar serviços na Linha-13 Jade, composta pelas estações Aeroporto, Guarulhos-Cecap e Engenheiro Goulart, além dos serviços Connect, ligando o Aeroporto ao Brás  e o serviço Airport Express, entre o Aeroporto e a Luz.

Mais três unidades

A CPTM também informou à reportagem que mais três novas composições devem chegar nesta semana ao país, o que deve totalizar seis, das oito unidades fabricadas pela chinesa CRRC.

Linha 13 passou de 15 mil por dia

A Linha-13 Jade transportou no mês passado uma média 15,5 mil passageiros por dia útil, registrando um aumento de 42% em relação a janeiro deste ano, quando a média de dia útil foi de 10,9 mil. Somente no serviço Connect a média diária é de 10,5 mil passageiros por dia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus