CPTM

CPTM amplia catracas em Guaianases e faz campanha para manter “bilhete em mãos”

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM instalou novos bloqueios para agilizar o acesso da movimentada estação Guaianases, uma das mais lotadas da Linha 11-Coral.

De acordo com a operadora, entre 6h e 8h, os passageiros ganharam até 20 minutos diários no tempo de deslocamento até a plataforma. Foram três equipamentos instalados.

Com a instalação dos validadores, a parada conta agora com 16 equipamentos. Todos funcionam no sentido de embarque, no período da manhã.

Estação Guaianases em horário de pico

Tenha em mãos seu bilhete

Outra ação implantada é uma campanha de conscientização para que os passageiros tenham o bilhete em mãos ao chegar no validador. A CPTM diz que as medidas acabaram com as longas filas que se formavam nos corredores de acesso à estação.

Segundo a empresa, o aumento de validadores aliado à colaboração dos passageiros que já chegam com o bilhete na mão, o embarque na estação saltou de 13,6 mil pessoas/hora para 17,4 mil pessoas/hora. Por dia, embarcam a média de 78 mil pessoas na Estação Guaianases.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus