VLT

China vai ganhar linha de VLT movido a hidrogênio

Chineses estão testando um Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT com células a combustível de hidrogênio. Os trabalhos estão sendo feitos na chamada Linha Gaoming em Foshan, uma cidade localizada na província de Cantão. No final deste mês haverá abertura comercial do eixo de transporte.

A linha conta com 17,4 km de extensão, na margem oeste do rio Xijiang, e deve servir 20 paradas quando concluída. A primeira fase servirá 10 paradas em uma seção de 6,5 km de extensão.

A CRRC Qingdao Sifang está fornecendo oito bondes alimentados por células de combustível de hidrogênio desenvolvidas pela empresa canadense Ballard Power Systems. Os veículos de piso baixo contam com três carros e capacidade para 285 passageiros e uma velocidade máxima de 70 km/h. Seis cilindros de armazenamento de hidrogênio dão aos veículos um alcance de 100 km.

As principais vantagens desse combustível são: fonte de energia renovável, inesgotável e não poluente. Os veículos movidos a hidrogênio não possuem motor a combustão, serão elétricos, o que evita a poluição do meio ambiente.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios