Trem de Carga

Russos testam vagão articulado com aumento de 23% na carga

A United Wagon Co obteve certificação federal em dois projetos de vagão aberto articulado. Em um comunicado, a empresa disso que o novo tipo de veículo pode aumentar a carga por unidade de comprimento em 23% em comparação aos projetos convencionais.

Os novos vagões podem ainda propiciar um aumento significativo na eficiência da rede sem a necessidade de alterar a infraestrutura para acomodar trens mais longos. Um dos veículo tem capacidade de 117 toneladas.

“A necessidade de melhorar a eficiência no transporte ferroviário de mercadorias está muito atrasada”, disse Nina Borisenko, diretora de marketing da UWC.

“Os vagões articulados são um meio de aumentar a capacidade de carga da rede em 1,5 vezes, através do aumento do peso do comboio para 9 000 toneladas, o que expande a capacidade da via sem qualquer investimento adicional em infra-estrutura“, explicou Borisenko.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus