Nesta segunda-feira, 18 de novembro de 2018, a SuperVia operava sem os 40 trens da série 3000, fabricados pela CRRC, após a fabricante recomendar a suspensão da operação da frota, depois de encontrar problemas de projetos, em especial na caixa de tração (engrenagem que transmite energia do motor para eixo e rodas).
Segundo a operadora, o esquema de operação estava da seguinte forma depois das 06h da manhã:
- Santa Cruz, Japeri e Deodoro – Intervalos irregulares;
- Belford Roxo – Intervalo médio de 15 minutos;
- Saracuruna: Trecho Gramacho-Central – Intervalo médio de 10 minutos;
- Trecho Gramacho-Saracuruna – Intervalos irregulares;
Reclamações
Passageiros reclamavam dos problemas ocasionados com a falta dos trens. O termo “Supervia” estava em os mais comentados no twitter.
Enlatada no trem, oferecimento @SuperVia_trens
— educação é o poder (@shitmayarasays) November 18, 2019
@SuperVia_trens se estão com menos 40 trens e intervalos maiores, logicamente o fluxo na via está muito menor. Então pq raios o meu trem está parado em Campo Grande aguardando ordem de circulação?? 😡😡😡😡😡
— Guilherme Rodrigues (@Guilhermeton) November 18, 2019
@SuperVia_trens obrigado pelo ótimo serviço prestado!! Maquinista saiu andando de portas abertas sem ao menos avisar, mulher entrou em desespero
👏👏👏 pic.twitter.com/oGMUEtCIMS— thuthusinho (@AAwrh) November 18, 2019
comentários