Usuários da Linha 10-Turquesa, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, relatavam lentidão nas composições e demora nas plataformas. Os relatos foram coletados depois das 8 horas da manhã desta segunda-feira, 11 de novembro de 2019:
Que tá acontecendo na #CPTM linha 10? Esse trem sentido Mauá criou raiz aqui em São Caetano por que? pic.twitter.com/WOOhMl03Wo
— Michele (@michelesanti) November 11, 2019
Realmente não da pra contar com a @CPTM_oficial, parado a mais de 15 minutos na estação Moóca 🙄
— O viado veste Zara (@_kafeliix) November 11, 2019
Plataforma 1 da da estação Brás com destino a Rio Grande da Serra lotada. Já estou esperando a 20 minutos e nada de trem! Segunda já começando daquele jeito, valeu @CPTM_oficial @DiariodaCPTM @cptmnoticiando @SPSobreTrilhos @g1sptv pic.twitter.com/Yy9ejvwskb
— Jefferson Almeida (@Jeffers22189537) November 11, 2019
Falha de sinalização
Segundo a CPTM, em uma resposta a um dos questionamentos por parte dos passageiros, houve uma alteração técnica no sistema de sinalização:
Olá. Houve uma alteração técnica no sistema de sinalização e a equipe já está trabalhando para regularizar.
— CPTM (@CPTM_oficial) November 11, 2019