TAV

Japão terá que descartar 10 trens de alta velocidade após composições serem inundadas

O Hokuriku Shinkansen é uma linha de alta velocidade no Japão, que abriu em 1997 entre Takasaki e Nagano operada pela East Japan Railway Company.

Cerca de 10 trens foram danificados por inundações em um depósito de Nagano após o tufão Hagibis, que atingiu a região no dia 12 de outubro. Todas elas serão descartadas, já que os danos aos equipamentos elétricos e eletrônicos são considerados grandes demais para reparar, a fim de garantir o funcionamento seguro das composições.

A decisão foi anunciada pelo presidente da JR East, Yuji Fukasawa, durante uma conferência de imprensa em Tóquio, no dia 6 de novembro. Os comboios têm um valor estimado de 14,8 bilhões de ienes (US $ 135,6 milhões). Existe a chance de poder recuperar alguns componentes danificados.

Os 10 trens danificados representam um terço da frota de Hokuriku, o que significa o eixo de transporte teve que cancelar cerca de 20% dos serviços.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus