Monotrilho

CRRC e BYD apresentam propostas para o monotrilho de Mumbai

A Autoridade de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Mumbai (MMRDA) recebeu propostas de fornecimentos de monotrilho de duas empresas chinesas, a CRRC Corporation Ltd da China e a BYD. Seriam fornecidos 10 trens.

A MMRDA rescindiu um contrato com a Scomi, fabricante inicial das composições, por falha no cumprimento de questões contratuais.

O monotrilho de Mumbai conta com uma linha e 19,54 km de extensão, passando por 17 estações e com trafego diário de 125.000 passageiros. As obras duraram entre 2008 e 2015, e ainda que a inauguração do sistema foi no começo de 2014, os trabalhos de ampliação da linha continuam até hoje. O percurso da linha 1 circula pela zona nordeste da cidade.

O plano de expansão do monotrilho conta com 8 linhas previstas através de toda a cidade e faz parte da melhora nos transportes públicos de Bombaim junto com o sistema de Metrô, que também se encontra em constante expansão.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus