A estação Hospital São Paulo teve a instalação das portas de plataforma finalizadas, e agora passa por testes. Trata-se da quinta parada da Linha 5-Lilás do Metrô a contar com os equipamentos.
“Terminamos a instalação das portas de plataforma na estação Hospital São Paulo, da Linha 5-Lilás. Agora testes serão realizados para dar segurança ao passageiro e mais eficiência ao transporte. Estamos trabalhando para que todas as nossas estações tenham esse benefício”, disse em uma rede social, o presidente da empresa, Silvani Alves Pereira:
Prazos
Em uma reportagem no Via Trolebus de outubro, a operadora informou em nota que os equipamentos da estação Hospital São Paulo funcionariam em dezembro. Já na estação Moema, também da Linha 5, a meta é 2020. Restam ainda 12 estações para receberem os equipamentos, sendo que a próxima será Eucaliptos.
As novas paradas da Linha 5 deveriam contar com os equipamentos, mas a empresa Bombadier, responsável pelos trabalhos, teve problemas com uma fornecedora, e os prazos acabaram não sendo cumpridos. A mesma empresa é responsável pela instalação das divisórias em paradas antigas do ramal.