Mobilidade Urbana

Faculdade de Tecnologia abre vestibular para graduação em Transporte

A Faculdade de Tecnologia do Tatuapé, conhecida como Fatec Tatuapé – Victor Civita, abriu vestibular para a formação de novas turmas para a graduação de Tecnólogo em Transporte Terrestre.

O profissional da área quando formado, terá as capacitações de planejar, projetar e implantar medidas para solucionar problemas de tráfego e o transporte de passageiros e cargas, podendo inclusive, colaborar com projetos de construção de vias e acompanhamento de suas obras.

A matriz curricular do curso também contém matérias de Projeto de vias e terminais de passageiros e cargas, além de Planejamento Urbano, Desenho Técnico, Autocad, Transporte e Gestão Pública, Sinalizações Rodoviária e Ferroviária, ao qual capacitam o profissional a ter olhar crítico e buscar soluções eficientes para os problemas que afetam as grandes e médias cidades.

A Fatec é totalmente pública e basta pagar o vestibular para participar do processo seletivo. São 40 vagas para o período matutino, com aulas até as 12h e com o período noturno, com as aulas a partir das 19h20.

Para realizar a inscrição, acesse aqui.

 

Sobre o autor do post

Rodrigo Lopes

Paulistano, formado em Logística e graduando de Tecnologia em Transporte Terrestre, sempre gostou de transportes e tudo o que envolve a mobilidade, transportes e planejamento urbano. Participa de projetos relacionados a preservação ferroviária, transporte não poluente e gestão pública. Criador do Boletim do Transporte em 2011, desde Abril de 2018, colabora com o Via Trólebus.

Via Trolebus