Foto: Diego Silva
CPTM

Dois novos trens da série 2500 da CPTM desembarcam no Porto de Santos neste sábado (9)

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM divulgou no fim de tarde desta sexta-feira que neste sábado, 9 de novembro de 2019, mais dois trens da série 2500 desembarcam no Porto de Santos. As composições devem prestar serviços na Linha 13-Jade, que liga a capital ao Aeroporto de Guarulhos. O primeiro trem chegou em setembro e está em fase de testes.

Os comboios serão transportados em carretas para a Oficina de Presidente Altino, onde passarão por os testes nos sistemas elétricos, mecânicos e de sinalização.

Os principais diferenciais dessa frota são o bagageiro para malas pequenas localizado acima dos assentos e o espaço específico para malas grandes. Esses itens vão garantir conforto na viagem até o Aeroporto Internacional de Guarulhos. Atualmente, circulam na Linha 13-Jade trens novos do mesmo padrão das demais linhas da CPTM.

“O primeiro trem está respondendo bem a todos os testes e a previsão é que até o fim deste ano entre em operação comercial”, disse o presidente da CPTM, Pedro Moro.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus