Monotrilho

Coreanos da Hyundai vão produzir monotrilho para o Panamá

O Metrô do Panamá divulgou que um consórcio coreano chamado de HPH Joint Venture, formado por Hyundai Engineering & Construction, Posco e Hyundai Engineering, obteve a maior pontuação em uma concorrência para um contrato de construção de um novo monotrilho.

Quatro propostas foram apresentadas para os trabalhos na Linha 3 do sistema, que abrange engenharia de projeto, construção das obras civis, montagem do monotrilho, fornecimento de uma frota que terá seis carros por trem e comissionamento do sistema.

As empresas terão 54 meses para executar o projeto após a assinatura do contrato. A linha 3 terá 25 km de extensão e 14 estações, ligando Albrook a Ciudad del Futuro. Está previsto um tempo de viagem de 45 minutos, e a linha terá uma capacidade inicial de 20.000 passageiros por hora e por sentido durante os períodos de pico.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Caro Renato.

    Acredito que o fornecimento de trens é escopo de uma empresa japonesa, chamado contratista indicado, que apesar de estar no escopo da HPH, já esta definido que o material rodante é da Nippon, indicado pelo governo e condicionante do financiamento. Portanto os trens, acredito eu, não serão da Hyundai.

Publicidade

Assuntos

Anúncios