Metrô

Barcelona recebe primeiro trem da série 9000 produzido pela Alstom

Barcelona recebeu o primeiro de doze trens que estão sendo fabricados pela Alstom e a CAF. A Barcelona Metropolitan Transport (TMB) pretende colocar o primeiro comboio com cinco carros da chamada série 9000 da Alstom na Linha 4 na segunda quinzena de dezembro.

Já as 10 composições da CAF serão entregues no primeiro semestre de 2020, com quatro trens da série 6000 indo para a Linha 1, dois trens da série 5000 para a Linha 3 e quatro comboios da série 5000 para a Linha 5.

Foram comprados 142 carros para aumentar a capacidade nessas quatro linhas em 8,5% e, juntamente com melhorias na infraestrutura, deve incluir em 9,2% o número de material rodante nos horários de pico até o final de 2021.

A fabricante francesa também está fornecendo 42 composições de cinco vagões sob um contrato de € 268,1 milhões, concedido em julho para operação nas linhas 1 e 3.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios